Cultura de género ou um género de cultura?
Esta quinta feira, Isabel Ferreira Alves do colectivo Ó da casa estará presente na Tertúlia “Que género de cultura?” para discutir, entre outras questões, o impacto das representações culturais na consolidação ou na eliminação de estereótipos de género. Esta é a primeira de uma série de seis tertúlias, a decorrer na região Norte, com as quais se pretende contribuir para o debate sobre o papel das mulheres e dos homens na sociedade e para a desconstrução dos estereótipos de género, nomeadamente os que são veiculados através das mensagens jornalísticas e publicitárias.
Este encontro terá lugar em Guimarães no próximo dia 8 de Março pelas 21 horas, no Largo da Condessa do Juncal, na Academia de Música Valentim Moreira de Sá.
Moderado pela jornalista Sofia Branco o painel é composto por:
_SUZANA RALHA. Programadora da área de Comunidade na Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. Fundadora da associação cultural de educação pela arte Bando dos Gambozinos.
_CARLOS POÇAS FALCÃO. Escritor e poeta vimaranense.
_ISABEL FERREIRA ALVES. Membro da associação cultural Ó da casa, responsável pela iniciativa “Guimarães noc noc”.
_RODRIGO VIANA DE FREITAS. Director da Central de Informação, empresa responsável pela comunicação da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.